Ferramentas de produtividade

De TradWiki 2.0

Existem várias ferramentas que não são de auxílio à tradução propriamente dita, mas que podem ajudar bastante nas outras tarefas de um profissional autônomo como o tradutor. As finalidades são bastante diversas e incluem gestão de projetos, controle de contabilidade, administração do tempo, dentre outras. Abaixo segue uma lista resumida de algumas ferramentas bastante úteis.

Trello [1]

Funciona como um quadro de avisos onde um ou mais usuários podem organizar as tarefas em cartões. É bastante útil para pessoas visuais, pois é possível ter uma visão geral do(s) seu(s) projeto(s) ao consultar o quadro. Útil para projetos profissionais ou até mesmo para organização pessoal.

Podio [2]

Também voltado para gestão de projetos, o forte do Podio é a comunicação entre membros de uma equipe. Outra vantagem é o acompanhamento de leads, para quem trabalha com prospecção de clientes diretos ou mesmo agências.

Meeting Burner [3]

Esta é uma ferramenta que permite ao usuário fazer um webinar para até 10 pessoas gratuitamente. Outros planos de assinatura oferecem mais opções, inclusive enviar um lembrete aos participantes por SMS. Não é necessário instalar qualquer aplicativo ou programa adicional, já que tudo é feito através do navegador.

GoToMeeting [4]

Também utilizada para webinars, é uma das mais antigas do mercado. É preciso baixar um aplicativo para utilizá-la.

Focus Booster [5]

Esta ferramenta ajuda na utilização da técnica Pomodoro [[6]].